Solidariedade e respeito: Público LGBTQIA+ recebe cestas básicas da Prefeitura de Alagoinhas

14 de maio de 2021, 18:02

A população LGBTQIAI+ também foi agraciada pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, no projeto Drive Thru Solidário. A distribuição das cestas básicas aconteceu nesta sexta-feira (14).

A SEMAS tem uma diretoria exclusiva que cuida dos Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural, com Anderson Xará à frente.  “Sabemos das dificuldades enfrentadas por esse público,em seu cotidiano. A fim de promover a inclusão, nada mais justo do que destinar parte das cestas básicas recebidas no Drive Thru Solidário para suprir essa carência”, declarou a secretária da pasta, Ludmilla Fiscina.

A ação que movimentou a sociedade alagoinhenes, no último sábado (08), arrecadou 30 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene. A expressão de amor ao próximo teve apoio midiático da Tv Subaé e superou os números do ano passado, quando foram arrecadas 19 toneladas.

Divulgação

Segundo Samara Diamond, que faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais (LGBTQI), a situação está crítica para grande parte desse público. “Há quem não tenha nem o que colocar na mesa, outras pessoas com problemas de saúde, gastando com remédios e sem condição de comprar comida.  Na pandemia, quem não está alimentado não tem resistência física e imunológica, então é muito importante a gente garantir o necessário para que a população LGBTQI tenha dignidade”.

Já Grace Kelly, também militante da causa, disse que “a pandemia gerou desemprego. Muitas dessas pessoas moram de aluguel e não têm dinheiro para comprar o alimento, por isso, essa ajuda vai ser muito importante”.