Tradição, valorização da cultura, arrasta pé e tranquilidade marcam os três dias de evento no São João de Alagoinhas

25 de junho de 2018, 17:12

Com apresentações de artistas tradicionais da música baiana e uma grade eclética que tinha como foco a valorização do forró pé de serra, o São João de Alagoinhas arrastou uma multidão nos três dias de shows.

Quem chegava para a festa podia encontrar, além das atrações de destaque no palco, uma estrutura completamente montada com estandes de comidas típicas, food trucks, barracas de licor e posto de atendimento em saúde para a população.

A segurança ficou por conta do trabalho integrado entre Polícia Militar e Guarda Municipal, que colocaram as patrulhas no circuito e utilizaram monitoramento eletrônico para assegurar a tranquilidade na Avenida Joseph Wagner.

Com 6 postos de elevação dispostos na localidade, 20 guardas municipais em atividade apenas no movimento do circuito e patrulhas da PM atuando com 2 centrais de monitoramento no espaço, segurança foi a palavra de ordem para quem levou a família para a festa.

Apesar do agito, da animação, da dança e da cantoria generalizada, prevaleceu o clima pacífico, sem grandes ocorrências registradas. “Vim ver Luan Santana na sexta, adorei. Estava bom demais. Depois vim ver Santana, o Cantador. Gostei muito. A segurança está boa, a arrumação. Este ano, está diferente do ano passado. Estou gostando”, comentou Cássia Araújo, que aproveitou a festa de Alagoinhas.

E a opinião não foi pontual. De acordo com Maria Cleide Cerqueira, que esteve no São João na noite de domingo para ver Trio Nordestino e Bell Marques, o feedback da festa também foi positivo. “Achei tranquilo. Gostei da banda e estou gostando da estrutura da festa. Está muito bem organizado!”, pontuou.

No total, 13 atrações se apresentaram nos três dias de festa, em Alagoinhas. De acordo com o prefeito Joaquim Neto, é mais uma forma de preservação da cultura, de resgate da festa tradicional e de valorização da música regional. “Além da questão de valorizar a música nordestina, a tradição da nossa cidade, também é uma grande festa que atrai milhares de visitantes para Alagoinhas, então tem o aspecto cultural e também o setor econômico, que ganha com o movimento na cidade. Agradeço a população, que participou ativamente e contribuiu para a realização de um evento desse porte. Estou muito feliz”, afirmou Joaquim Neto.

Os shows somaram, juntos, mais de 24h de música no palco e, segundo o prefeito, a estrutura foi completamente equipada para garantir a diversão e a segurança das famílias na mais nova tradição da Bahia.

BASTIDORES: