TRANSFORMAÇÃO HISTÓRICA: População elogia melhorias de infraestrutura em Alagoinhas IV

3 de março de 2018, 19:17

Assim como em outras regiões por onde a Prefeitura de Alagoinhas realizou intervenções de infraestrutura, Alagoinhas IV era marcada por poeira e lama, nos períodos chuvosos. Hoje, após atuação da prefeitura os moradores e comerciantes da região respiram novo ar e se alegram com a valorização dos seus imóveis e espaços comerciais. Por meio da Secretaria de Municipal Infraestrutura (SECIN), a administração municipal aplicou novo asfalto e fará padronização do calçamento na região.

Com a intensificação dos trabalhos a população já sente a mudança de perto, “eu moro aqui há 20 anos e tenho um bar já faz dois anos, eu nunca vi um trabalho deste por aqui a única coisa que a gente ouvia era promessa mesmo. O que era poeira que prejudicava as vendas, agora só vai melhorar com o asfalto que a prefeitura está colocando. O trânsito aqui era bastante precário também, com muitos buracos, mas agora as coisas mudaram”, aponta Lismar Farias, morador e comerciante de Alagoinhas IV.

Falando em mobilidade, Sérgio Santana que mora no bairro há 9 anos conta o quanto as melhorias tem beneficiado o seu trabalho como mototaxista, “antes era um caos que era maquiado com um tapa buraco, agora temos uma pista boa. Como morador fico feliz pela valorização da rua, do bairro. Como uma pessoa que trabalha com transporte eu tenho ainda mais elogios porque facilita muito o deslocamento e claro, a gente economiza com manutenção de veículo que antes sofria com os buracos”, desabafa. As equipes da SECIN continuam trabalhando a todo vapor, inclusive neste sábado (3) para acelerar a entrega da obra de pavimentação na região.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

VISITAS: Alagoinhas IV, Praça Frei Leão, Morada do Sol.

Fotos: Roberto Fonseca / SECOM