Trem do Forró: Fraldas e leite em pó são entregues a lares de idosos e APAE

14 de julho de 2023, 16:03

Fechando um ciclo louvável, que se iniciou nos preparativos para o Trem do Forró, nesta sexta-feira (14) começaram a ser distribuídos os pacotes de fralda e as latas de leite em pó recolhidos durante a troca de ingressos para a atração mais amada do São João de Alagoinhas. Com as doações, serão beneficiados 7 lares de idosos e a APAE.

No total, mais de 500 unidades dos dois gêneros foram angariados na iniciativa da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), e com o apoio da VLI. “Este trabalho de hoje é tão importante quanto o que aconteceu há um mês atrás, nos dias 12 e 13 de Junho”, frisou a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama.

“Com a viagem do Trem do Forró, a gente levou bastante alegria para a comunidade – pelo prazer de viajar, de se distrair, de dançar o forró – e, agora, com a entrega dos itens coletados, temos mais um momento especial, entregando alimento e material de higiene para pessoas que estão recolhidas, como é o caso das que residem nos lares de idosos; ou para aquelas atendidas pela APAE, que recebem o acolhimento, a orientação e os exercícios para a sua melhoria pessoal, em atividades diárias que ajudam as famílias com pessoas especiais”, continuou a secretária, frisando a sensação de dever cumprido: “é como se essa parte de hoje fosse o outro lado da moeda, com a restituição de todas essas energias investidas, trazendo condições melhores de vida para os beneficiados”.

A professora da APAE Maria de Lourdes assegurou, “sem sombra de dúvidas, é uma iniciativa muito assertiva, uma vez que a gente trabalha com alunos que têm diabetes, anemia, pressão alta , então a doação de leite desnatado mostra essa preocupação. Nós também fomos servidos com a viagem do trem, de forma gratuita. Então essa ação tem um valor muito grande que, talvez, a sociedade civil de Alagoinhas não tenha a dimensão desse trabalho filantrópico”.

Os lares contemplados foram: Lar Bezerra de Menezes, Lar de Idosos Kayrós, Lar Franciscano Emma Barbetti, Lar Nossa Senhora do Carmo, Lar Recanto da Paz, Lar Substituto Lindaura Plácido de Carvalho, Lar Substituto Nova Esperança.