Instagram
Facebook
YouTube

Unidade do Cras de Nova Brasília é ampliado


9 de outubro de 2024, 11:17

Os pacientes que recorrem ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Nova Brasília, em Alagoinhas, agora contam com um espaço físico totalmente restaurado e mais bem equipado para atender mensalmente cerca de 1.500 famílias. As obras duraram pouco mais de 60 dias e foram entregues à população na última quarta-feira, dia 28. Esta é a primeira reforma no prédio desde 2006.

A melhoria das instalações foi um compromisso assumido pela atual gestão do município. O prédio recebeu novos espaços climatizados como sala de convivência para acolhimento de grupos, brinquedoteca, sala de cadastramento e salas para técnicos. Também foram feitas a troca do piso, a reforma dos banheiros e a ampliação da recepção. “Agora, as pessoas que procuram os serviços e os profissionais que atuam na unidade contam com melhores condições para os atendimentos”, diz Rui Costa, secretário municipal de Assistência Social. Ele acrescenta que, no local, são prestados atendimentos diários a crianças, adolescentes e idosos de ambos os sexos.

Silvana Araújo e os dois filhos moram no Nova Brasília e usufruem dos serviços oferecidos no Cras do bairro. Ela diz que participa das oficinas oferecidas na unidade, como as de pintura, de produção de pizza e de laços de cabelos, que ela já faz para vender, complementando a renda. “Eu venho aqui duas vezes por semana e fiquei feliz com a reforma porque ficou tudo muito bom”, afirma.

A agente de saúde Dilma Batista Santos atua na região e sempre encaminha moradores para atendimento no local. Ela acredita que a nova estrutura vá trazer mais conforto e comodidade para a comunidade, inclusive para a participação nas oficinas, contribuindo para a geração de renda para os moradores.

Serviços
A unidade do Cras de Nova Brasília conta com duas equipes de ativos sociais, dois psicólogos, cinco orientadores sociais e coordenadores. No local são oferecidas atividades lúdicas e também atendimento psicossocial.

Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo