A partir de segunda-feira (6), os pontos de vacinação contra Influenza, em Alagoinhas, estarão novamente com atividades suspensas, devido ao desabastecimento. O município, que havia retomado a vacinação na quarta-feira (1º), e avança em cobertura vacinal, com mais de 65% dos idosos acima de 60 anos já imunizados, aguarda a chegada de nova remessa nesta terça-feira (07), para reabrir os pontos de vacinação. As doses são encaminhadas via Governo Federal e repassadas aos municípios pelos estados, mas a equipe da Vigilância Epidemiológica de Alagoinhas informou que a quantidade de vacinas que a cidade dispõe, neste momento, é insuficiente para atender à demanda.
A retomada da campanha de vacinação será nesta quarta-feira (08), com a imunização regular nos pontos volantes, mas também com a possibilidade de agendamento e novas estratégias. O intuito é assegurar a vacinação aos grupos prioritários, com o cumprimento em integralidade das medidas preventivas para evitar aglomeração nos locais de imunização.
Até o momento, foram recebidas 14.400 doses, e a meta é imunizar mais de 41 mil pessoas em Alagoinhas até 23 de maio. A partir do dia 16 de abril, a campanha será aberta também para professores e profissionais de segurança e salvamento.
Os pontos de vacinação estarão reabertos a partir desta quarta-feira, com início de atendimento às 8h, para a imunização do público-alvo.
PONTOS DE VACINAÇÃO:
– Estacionamento da Prefeitura (Barracão do Exército);
– Centro Social Urbano (Jardim Petrolar);
– Escola Municipal Marco Maciel (atrás das ruínas, em Alagoinhas Velha);
– Creche Municipal Ana de Oliveira Campos (próxima à UBS Maíza Teles);
– Escola Municipal Miguel Fontes (próxima à USF Praça Kennedy);
– Escola Municipal Eraldo Tinoco de Melo (ao lado da USF Santa Terezinha);
– Associação de Moradores Avenida Silva (próxima à USF São José Operário);
– Associação de Moradores do Pedro Braga (próxima à USF do Santo Antônio);
– USF Nova Brasília;
– USF São Cristóvão;
– Clube dos 30 (próximo à USF 21 de Setembro);
– USF Sagrada Família (Mangalô);
– Clube dos Ferroviários (próximo à USF Nossa Senhora de Fátima);
– Escola Municipal Tancredo Neves (próxima à USF do Barreiro);
– Riacho da Guia;
– Boa União;
+ lares de idosos.