Vacinação Covid-19: confira o público desta terça (6)

6 de julho de 2021, 11:43

Trabalhadores autônomos da saúde, clínicas e estabelecimentos de saúde, em Alagoinhas, podem se dirigir ao CETEP (antigo Colégio Estadual), das 13h às 17h, para receber a dose da Janssen contra a Covid-19.

A documentação necessária desse público, para garantir o imunizante, é o RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina e nome na lista de profissionais de saúde que se cadastraram nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2021.

Definido pela CIB, os profissionais que fazem parte desse grupo são Médicos, Fisioterapeutas, Odontólogos, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Doulas e Parteiras, Cuidadores de Idosos, Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais, Biólogos que estejam atuando em saúde, Biomédicos, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Profissionais da Educação Física, Médicos Veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Segunda Dose

A população de Alagoinhas, que se vacinou com a Coronavac/Butantan até o dia até o dia 31 de maio de 2021 e com a AstraZeneca/Oxford até o dia 9 de abril, pode comparecer ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), nesta terça-feira, das 8h às 12h, para receber a dose de reforço contra o novo coronavírus.

Vacinômetro

Em Alagoinhas, 47,3% da população está vacinada contra o novo coronavírus, considerando o público-alvo da vacinação nacional,
pessoas com 18 anos ou mais. Até o fechamento dessa matéria, o município consolidou a marca de 54.619 pessoas foram vacinadas com a primeira dose contra o Sars-Cov-2 e 18.649 com a segunda.

Cadastramento

Na oportunidade, a Prefeitura de Alagoinhas convoca, para finalidade exclusiva de mapeamento, estudantes de medicina de instituições fora do Brasil, e que moram no município, para se cadastrarem na Central de Imunização, das 8h às 12h, nos dias 6, 7 e 8 de julho, munidos de RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina e declaração ou comprovante de matrícula na instituição de ensino.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas