Vacinados na primeira semana de março e pessoas com idade a partir de 65 anos têm até as 13h para receberem a vacina contra a Covid-19

28 de março de 2021, 09:29

O mutirão de vacinação deste domingo (28) vai até às 13h. Poderão se imunizar contra a Covid-19, pessoas com idade a partir de 65 anos, como o vice-prefeito de Alagoinhas e secretário de Serviços Públicos Roberto Torres, vacinado por volta das 8h10 da manhã, no Drive Thru em frente ao Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na Rua Luís Viana.

Os outros locais disponíveis para a vacinação na cidade são o Drive Thru do Carneirão, com 4 pontos para a primeira dose e 2 para a segunda dose; e no Colégio Municipal de Alagoinhas. Equipes de Saúde também estão vacinando na zona rural, em Sauípe e Estevão. Para a primeira dose, é necessário apresentar RG, CPF e Cartão do SUS, se tiver; para a segunda dose, ao invés do Cartão do SUS, é preciso levar o cartão de vacinação, onde são registradas as datas das dosagens.

Roberto Torres completará 66 anos em junho e, no dia 05 de julho, receberá a segunda dose da AstraZeneca. “Agradeço a Deus por ter tornado concreto e possível este momento tão esperado, ao prefeito Joaquim Neto e a todos os profissionais de saúde pelo empenho, cuidado e organização na logística da vacinação”, declarou.

Após contabilização dos números do dia, serão divulgados os próximos passos do Plano Municipal de Imunização. Só no último sábado (27),  1.809 pessoas foram vacinadas, em Alagoinhas, totalizando 14.705 com a primeira dose.“E o meu conselho é: tomem vacina! Só ela é capaz de nos livrar desse tempo turbulento que estamos enfrentando. Converse com seus parentes, amigos, aconselhe as pessoas”, reiterou o vice-prefeito.