Vândalos arrancam 19 lâmpadas da Praça J.J. Seabra

1 de outubro de 2019, 10:46

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Prefeitura de Alagoinhas amanheceu com uma infeliz informação nesta terça-feira (01/10), das 26 lâmpadas instaladas na Praça J.J. Seabra, 19 foram arrancadas por vândalos. As pessoas que praticaram o ato criminoso demonstram total falta de amor por nossa cidade, que tem a praça como uma de suas maiores referências históricas e cartão postal.

Inaugurada em 7 de setembro deste ano, a carinhosamente chamada de Praça do Coreto recebeu novos quiosques para os fotógrafos, requalificação total do coreto, paisagismo, novo piso e bancos, além de uma iluminação especial. Após 23 dias da sua inauguração o espaço público sofreu um ataque que prejudica os trabalhadores do local e as pessoas que circulam, além de causar prejuízos aos cofres públicos, visto que a reposição das peças será necessária.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Para evitar que novos ataques criminosos sejam cometidos, a Prefeitura reforçará o monitoramento dos patrimônios públicos, já realizado por meio da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas. Outro reforço importante é contar com a cidadania de cada alagoinhense que ama nossa cidade e cuida dela, para isso é preciso denunciar atos de vandalismo como estes, ligando 190 – Polícia Militar ou para a Guarda Civil Municipal – 153. Fazer a denúncia é muito importante para colaborar com a inibição de crimes contra o patrimônio público.