VEJA VÍDEO: Prova eletrizante e disputas acirradas marcam o 13º Marathon Bike em Alagoinhas

23 de agosto de 2017, 16:12

O último fim de semana foi bastante agitado em Alagoinhas, atletas de todo Brasil participaram do 13º Marathon Bike, prova classificatória para os campeonatos baiano e brasileiro de ciclismo. A prefeitura de Alagoinhas apoiou o evento por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. Foram mais de 500 competidores em um circuito eletrizante, com pista, ladeira e trilhas.

Foi dada a largada às 9h15 com quatro batedores puxando o pelotão, numa prova que durou mais de quatro horas, os primeiros ciclistas completaram metade do percurso por volta das 10h20, esse trecho foi montado em Sauípe, zona rural da cidade. Com torcida animada e disputas emocionantes, o Marathon Bike Alagoinhas 2017 demonstrou a força do esporte e o potencial da cidade para promover eventos de grande porte. Com o final da prova, os atletas foram premiados na presença do prefeito Joaquim Neto que fez entrega de troféu, do diretor de esportes da SECET, Barão e do secretário de comunicação, Geraldo Melo.

Confira as emoções da prova no vídeo:

Confira galeria de fotos: