Voltada às associações de moradores da zona urbana e da zona rural, consulta pública sobre licitação do transporte coletivo é realizada na Casa da Cidadania

1 de outubro de 2019, 10:51

Depois de passar pela Câmara Municipal, pelo Barreiro, Jardim Petrolar, Urupiara e Santa Terezinha, a equipe técnica da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã da última segunda-feira (30), mais uma consulta pública sobre a licitação do transporte coletivo em Alagoinhas.

O projeto-base, com detalhamento, diagnóstico inicial e pré-requisitos, para a formatação do edital, foi apresentado pelo técnico César Rocha, que se juntou à mesa composta por José Linaldo, presidente da UARA, Hilton Ribeiro, procurador jurídico da SMTT, Samara Braga, do movimento “Licitações Já”, a lideranças comunitárias e demais representantes da sociedade civil organizada, para esclarecer, junto às associações de moradores da zona urbana e da zona rural de Alagoinhas, as propostas, análises e contribuições angariadas para a concessão do transporte coletivo na cidade.

Foto: Roberto Fonseca

O superintendente municipal, Alberto Menezes, ressaltou que o objetivo é ofertar, ao usuário, um sistema de transporte qualificado, com preço acessível, que não onere o orçamento familiar.

Entre os pré-requisitos estabelecidos em consenso nas reuniões estão a acessibilidade total, exigência de 20% de veículos novos, 0Km, na frota inicial, Sistema de Bilhetagem Eletrônica com identificação biométrica e fotográfica e integração entre as linhas. A reavaliação e reordenamento dos horários e rotas também foram deliberados entre equipe técnica e comunidade.

Além das audiências presenciais, que se encerraram nesta segunda-feira (30), após ampla participação popular, o cidadão pode contribuir com a formatação do edital do processo licitatório através de consultas públicas online, disponíveis no site oficial da Prefeitura (Prefeitura (www.alagoinhas.ba.gov.br) e no portal da SMTT (smtt.alagoinhas.ba.gov.br) até o dia 16 de outubro.

Confira as fotos:

Foto: Roberto Fonseca