Zona Azul: Flanelinhas também serão contratados e conversão da tarifa de pós-utilização em créditos é prorrogada até 30 de março

20 de fevereiro de 2019, 20:07

Atento aos pleitos da população acerca da Zona Azul, o prefeito Joaquim Neto reuniu-se, nesta terça-feira (19), com a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT),  a empresa E-Parking, o secretário de Governo , Gustavo Carmo e vereadores da base, para discutir caminhos e debater ideias com base no período de cinco dias de funcionamento do sistema no município. Aprimorá-lo com algumas alterações na fase de adaptação dos usuários e agregar mais benefícios foram pontos consensuais.

Entre as mudanças, foi deliberada a prorrogação, para o dia 30 de março, da conversão em créditos da tarifa educativa de pós-utilização (20 reais para carros e 6,80 para motos).  conversão da tarifa no período de adaptação à Zona Azul foi anunciada pelo superintendente da SMTT, Raimundo Nonato, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores do último dia 14. Com a medida, até o dia 30 de março, os usuários que não comprarem créditos antecipadamente e forem notificados por não realizarem o pagamento dentro do prazo de tolerância (15 minutos), terão direito à devolução do dinheiro em forma de créditos, após ser descontado o valor referente a duas horas de estacionamento. A decisão anterior valia somente por até dez dias corridos a partir do dia 14.

A conversão em créditos deve ser feita na sede da E- Parking, localizada na Travessa Dantas Bião, nº 12, Centro. Os usuários que pagaram a tarifa de pós-utilização no dia 14 de fevereiro também terão direito.

Outras medidas anunciadas foram a criação de áreas gratuitas (áreas brancas), próximas à  Zona Azul e a contratação de  “flanelinhas” como funcionários da E-Parking. De acordo com o superintendente da SMTT, Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), cinco flanelinhas já foram encaminhados para a empresa.

“A zona azul é uma forma de democratizar o espaço público e otimizar a trafegabilidade. As adequações ocorrem em todos os processos de implantação do sistema, isso é natural. Para isso as gestões precisam estar atentas às prioridades para a cidade, levar em consideração  os pleitos da população, e é isso que estamos fazendo”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.