Fortalecimento dos serviços de transporte de pacientes: Prefeitura entrega ambulância à comunidade do Ponto do Beiju neste domingo (28)

25 de abril de 2019, 19:35

Depois de entregar uma ambulância ao distrito de Riacho da Guia, em fevereiro deste ano, de entregar uma ambulância a Boa União, no ano passado, e mais 2 veículos à Atenção Básica, que operam desde 2018 trazendo mais mobilidade aos serviços de saúde do município, a Prefeitura entrega, neste domingo (28), uma ambulância aos moradores do Ponto do Beiju.

O investimento, de mais de 70 mil reais, no veículo, deve beneficiar a comunidade, fortalecendo os serviços de transporte de pacientes na região.

A entrega da ambulância será realizada na Unidade de Saúde de Portões, no Ponto do Beiju, a partir das 8h. No local, a população poderá contar com aferição de pressão, teste de glicemia (diabetes) e atendimento odontológico, entre outros serviços.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a entrega não é pontual. No início de maio, um ônibus de transporte sanitário eletivo deve ser entregue e, em seguida, mais 3 veículos tipo passeio adquiridos para a Atenção Básica serão destinados aos serviços de saúde oferecidos à população.