Alagoinhas+: rua do Hospital Materno-Infantil recebe asfalto novo

21 de junho de 2024, 08:45

A rua Onório José Cunha, em que está localizado o novo Hospital Materno-Infantil de Alagoinhas, recebeu pavimentação em seus 175m de extensão. A obra que garantiu asfalto novo na via foi realizada na última quinta-feira (20) e foi vistoriada pelo prefeito Joaquim Neto.

A intervenção faz parte das ações do programa Alagoinhas+, da Prefeitura Municipal, executado pela Secretaria de Infraestrutura (SECIN), e vai melhorar o deslocamento de pessoas e de veículos pela via que dá acesso ao hospital e que fica em frente ao Terminal Rodoviário.

Antes da pavimentação, foi feita nessa região uma obra de drenagem, que iniciou em frente ao acesso principal do Terminal Rodoviário e do Hospital Materno-Infantil e segue pelas ruas Manoel Romão e Onório José Cunha, avançando até uma área que fica ao fundo do SESC, onde será realizado o deságue.

Com isso, será solucionado um problema assola a região, que é o alagamento da área diante de fortes chuvas. As águas da chuva serão encaminhadas de maneira adequada até o deságue, evitando transtornos causado à população.

As vias adjacentes já estão sendo preparadas para a pavimentação e ao final, haverá uma extensão de mais de 1km de ruas asfaltadas nas imediações do SESC, do hospital e da rodoviária.

“Já estamos finalizando os últimos detalhes do nosso Hospital Materno-Infantil, que está muito bonito, todo equipado, preparando para começar os atendimentos. E todo o entorno do hospital e da rodoviária está sendo asfaltado, fizemos obras de esgotamento sanitário e drenagem, um trabalho de primeira qualidade. Nossa satisfação em ver esse hospital, que trará tanto bem para nossa população, sendo concluído é enorme”, celebra Joaquim Neto.

Desde abril, o programa Alagoinhas+ está realizando ações de pavimentação, requalificação e drenagem em toda a cidade, tanto na sede como nos distritos. O investimento é de R$50 milhões de recursos próprios do município.

Fotos: Rick Caldas e Rafael Santos