O São João mais animado da Bahia é aqui, em Alagoinhas

10 de junho de 2024, 21:31

Os festejos juninos mais animados da região já começaram em Alagoinhas. Tem festa e arrasta-pé pra todo gosto, deixando os corações mais aquecidos na época mais querida do ano para os nordestinos. A Prefeitura de Alagoinhas preparou uma programação que envolve o centro e bairros da sede e na zona rural. É festa que não acaba mais para curtir com a família e os amigos todos os dias do mês de junho.

A Trezena de Santo Antônio termina nesta quinta-feira. Mas não sem antes atrações como Paroará do Acordeon, no dia 12, e a Orquestra Sanfônica, no dia 13, colocarem todo mundo para forrozear, sempre a partir das 19 horas, no adro da Igreja Matriz.

De 14 a 18, a Vila do Forró abre as portas para o público, no estacionamento da Prefeitura, a partir das 19h, com diversas atrações locais.

Nos dias 19 e 20, será lançando o projeto Trem do Forró – Patrimônio Cultural Ferroviário de Alagoinhas. O evento acontecerá no Mercado de Artesão e contará com a participação de diversos grupos de forró pé-de-serra de Alagoinhas.

Na zona rural os festejos acontecem nos dias 23 e 24, no Riacho da Guia e no Povoado do Estevão. Já em 28 e 29 de junho, o tradicional São Pedro vai esquentar as noites com muita alegria em Boa União, Povoado da Calu e Riacho da Guia.

Programação do circuito oficial, de 21 a 23 de junho

Para o circuito oficial, na avenida Joseph Wagner, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), preparou três noites de festa com artistas consagrados nacionalmente.

No dia 21, a partir das 21h, quem comanda a alegria e arrasta-pé são as seguintes atrações: Thizio do Acorden, Trio Nordestino, Capim Canela e Unha Pintada.

No dia 22, as atrações sobem ao palco a partir das 20h30. E para animar o público haverá shows com o cantor Thiaguinho, a Banda Mulheres Perdidas e as cantoras locais Gil Cardoso e Emili Pinheiro com um repertório pra lá de animado.

No dia 23, a festa começa mais cedo, às 19h, e vai contar com a banda Calcinha Preta, o cantor Zé Felipe, a banda alagoinhense Xotemania e ainda Gutto Cabaré e Chiquinho e Banda Forró Pesado. Sem dúvida, uma programação para deixar saudades no público