Pioneirismo e atualização constante do conhecimento: Alagoinhas participa do Curso de Acesso à Informação promovido pela Ouvidoria-Geral da União em Tocantins

6 de setembro de 2018, 15:41

Com foco em estreitar a comunicação entre o cidadão e a administração pública municipal e de atualizar conhecimentos que possam contribuir para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas em Alagoinhas, o ouvidor David Ribeiro participou, na última semana, de um curso de Acesso à Informação, em Tocantins, e foi o único representante da região norte-nordeste presente no evento.

A realização é da Ouvidoria-Geral da União e, de acordo com David Ribeiro, a participação em cursos de aperfeiçoamento e atualização é imprescindível para fazer valer a transparência em um meio mais aberto, eficiente e dinâmico de dialogar com a população.

“Estiveram presentes ouvidores das regiões sul, sudeste, centro-oeste e fico feliz em saber que conseguimos participar de mais uma qualificação. A transparência na gestão pública é fundamental para a confiabilidade e segurança dos cidadãos. Todos os conhecimentos que a gente puder compartilhar e agregar para modernizar nossas ferramentas de atendimento e aproximar o cidadão do poder público são importantes para nós. É por isso que buscamos participar de todos os encontros promovidos pela CGU. E é relevante também porque nos permite falar da Ouvidoria Ativa que temos em Alagoinhas e que tem se tornado referência no estado. A participação popular é uma das exigências do prefeito Joaquim Neto e temos boas notícias pela frente”, garantiu o ouvidor municipal.

Além do curso, que aconteceu de 28 a 30 de agosto, em Palmas (TO), David Ribeiro aproveitou a oportunidade para participar de um encontro de ouvidores. Segundo ele, é uma forma de compartilhar experiências e trabalhar de forma integrada com foco em resultados que validem o direito do cidadão ao acesso transparente às ações realizadas.

No total, cerca de 60 ouvidores de todo o país participaram do evento.