Seis secretarias empossam novos servidores públicos em Alagoinhas

9 de outubro de 2024, 10:58

Os 12 candidatos aprovados no concurso público 001/2011 para os cargos de técnico agrícola, assistente administrativo, professor nível 1 Séries Iniciais, professor de educação física e professor de língua portuguesa foram empossados neste dia 10 de setembro, na Biblioteca Municipal de Alagoinhas.

Os novos servidores passaram a ocupar vagas nas secretarias municipais de Agricultura (Semag), de Educação (Seduc), da Fazenda (Sefaz), de Administração (Semad), de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Econômico (Sedea).

A cerimônia contou com as presenças dos secretários David Ribeiro, de Administração, Marcos Amorim, de Educação, Roseane Conceição, da Fazenda, e de Euller Fonseca, subsecretário de Desenvolvimento Econômico.

Marcos Amorim destaca que a convocação dos aprovados é importante, também, porque viabiliza a continuidade dos trabalhos em diferentes gestões do município. “Vejo como prioridade na gestão do prefeito Joaquim Neto a valorização do funcionário público, do funcionário efetivo. Nunca uma gestão municipal e Alagoinhas convocou tantos servidores novos, como a do prefeito Joaquim”, afirma o secretário.

Segundo ele, desde que assumiu a Seduc, quase todo mês há servidores sendo efetivados. “Eu, como efetivo, sei como é trabalhar na gestão municipal e sei como é trabalhar com colegas efetivos. O trabalho flui mais e melhor porque é um sonho para muitas pessoas atuar como funcionário público”, acrescenta.